quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sesc Boulevard tem programação especial de feriado

Para reunir famílias e pessoas de todas as idades no feriado desta sexta-feira (15), o Centro Cultural Sesc Boulevard preparou uma programação especial, que tem início logo pela manhã. A primeira atividade do dia começa às 10h, em parceria com a Aliança Francesa de Belém - a exibição de “Zarafa” (2012), animação franco-belga dirigida por Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie.

Coincidentemente ou não, o filme aborda uma temática próxima à do feriado de Adesão à Independência, celebrado pelos paraenses no dia 15 de agosto. “Zarafa” se inspira na história da primeira girafa levada da África para a França, criticando assim o processo de colonização, exploração e roubo sofrido por muitos países africanos. Para tentar salvar a girafa, o menino Zaki atravessa o deserto e o mar, não medindo esforços para reaver sua amiga.

Ao abordar um assunto sério, o filme mostra que nem sempre as animações precisam ser estilizadas de forma infantil ou abordar temas sem complexidade para se comunicar com crianças. “Zarafa” é baseada na história real de uma girafa que foi oferecida por um paxá do Egito ao rei da França, em 1827.

Para terminar a programação do feriado, Cabinho Lacerda volta para sua segunda apresentação no Sesc Boulevard este mês. O cantor e compositor natural de Abaetetuba apresenta um show repleto de sucessos da música popular brasileira e internacional, além de composições autorais que devem fazer parte de seu novo CD de inéditas, já em fase de finalização.

Cabinho já foi premiado mais de 150 vezes em festivais de música ao redor do país, entre eles no tradicional Baile dos Artistas do Pará. O novo show de Cabinho será apresentado às 17h, com participações especiais de instrumentistas paraenses. A entrada é franca para todas as atividades desta sexta.

Fonte: Assessoria do Sesc

0 comentários: