sexta-feira, 6 de junho de 2014

A Fantástica Fábrica de História é destaque na programação infantil da capital

O público infantil terá programação garantida neste sábado (7), na capital paraense. No palco do Centro Cultural Sesc Boulevard, o ator Milton Aires interpreta A Fantástica Fábrica de História, baseada em obra do escritor brasileiro Paulo Tadeu. O espetáculo é centrado em um jogo com a intenção de que as crianças liberem a imaginação e comecem a falar histórias. O personagem Dingo, que é funcionário da fábrica, é quem conduz o espetáculo, para que a história seja contada. A apresentação acontece a partir das 11 horas, com entrada franca.

De acordo com Milton Aires, as histórias contadas servem para alimentar o repertório de histórias da fantástica fábrica. No espetáculo, uma caixa mágica contém o início de vários enredos que são revelados às crianças. Depois, cada uma delas vai continuando do jeito que quiser. “Nas atividades busco estimular nas pessoas o exercício da criação de imaginário e a inter-relação. É uma ótima brincadeira para adultos e crianças”, explica o ator que se inspirou na técnica do Livro-Jogo, onde a partir de cartas que enunciam a uma história, todos são convidados a continuar.

No final do espetáculo, as crianças são convidadas a criarem a um livro a partir de desenhos das histórias criadas na brincadeira. “A inspiração veio das aventuras vividas pelos irmãos Grimm, que transformavam acontecimentos do cotidiano em contos e fábulas. O contato com o público foi transformando a atividade, o que acabou por deixar ela sempre atual, dinâmica e imprevisível”, destaca o ator.

SERVIÇO:
A Fantástica Fábrica de História no Centro Cultural Sesc Boulevard
Data: 7 de junho de 2014
Horário: 11 horas
Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 – em frente à Estação das Docas)
Entrada Franca
Informações: (91) 3244-5305 / 3244-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

0 comentários: