segunda-feira, 17 de março de 2014

Contadores de Histórias

A formação da cultura amazônica é fortemente cercada de contos, relatos orais e histórias contadas por inúmeros povos indígenas, ribeirinhos e outras culturas tradicionais. Com o tema “Nem te conto – Um encontro de muitas vozes” a segunda edição do “Encontro de Contadores de Histórias da Amazônia” vai inserir o público paraense nesse rico universo e possibilitar ricas experiências na área.

O evento, que ocorre de 20 a 22/03, será realizado na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Centur) que apóia o encontro coordenado pelo Movimento de Contadores de História da Amazônia (Mocoham). “A meta é congregar muitas vozes, partilhar saberes, histórias, poesias, canções e afeto diante a histórias amazônicas”,

O II Encontro de Contadores de História da Amazônia coincide com o Dia Internacional do Contador de Histórias, comemorado no dia 20 de março. É uma data de celebração mundial e coincide com o início da primavera no hemisfério norte, e do outono no hemisfério sul. Contadores de toda a Amazônia estarão presentes, além de outras regiões num total de 700 pessoas.

A contação de histórias ocorrerá no espaço Hall Ismael Nery (térreo do Centur). No Cine Líbero Luxardo acontece o “II Festival Pororoca de Histórias”. O evento também marca as comemorações pelos 146 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna, o encontro vai realizar as atividades de palestras, mesas redondas,

As inscrições poderão ser feira diretamente na gerência da Biblioteca Pública Arthur Vianna, no 2° andar, das 13 às 18 h.

SERVIÇO:

II FESTIVAL POROROCA DE HISTÓRIAS
Data: 20 à 22/03
Local: Cine Líbero Luxardo (Centur)
Entrada Franca (Distribuição de ingressos 30 min. antes das sessões)

0 comentários: