segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Crias do Curro Velho participam do ensaio geral para o Desfile

Crianças, jovens, pais e moradores da Vila da Barca participaram do ensaio geral da Escola de Samba Crias do Curro Velho, na manhã deste domingo, 16 de fevereiro. Foram mais de 400 crianças e adolescentes que puderam mostrar um pouco da evolução da escola de samba para o grande dia do desfile, marcado para o próximo sábado, 22 de fevereiro.

Tânia Santos é mãe do João Marcelo, 9 anos, que irá desfilar na Ala “O que eu quero ser quando crescer”. É a primeira vez que o João Marcelo irá desfilar pelas Crias do Curro Velho. Tânia se diz empolgada e que a fundação é como uma família. “Tem muitos pais, tios e tias que tratam as crianças com muito respeito e dedicação. Participar das atividades na fundação fez muito bem para o meu filho”, enfatiza.

A pequena Nicole Santos, de 6 anos, mostrou que tem samba no pé e está feliz em poder desfilar na escola de samba mirim. Débora Leão, 38 anos, moradora da Rua Professor Nelson Ribeiro, que fica nas imediações do Curro Velho, diz que já acompanhou o desfile várias vezes. Débora parabeniza a iniciativa da instituição pública em levar lazer para as crianças da Vila da Barca com as oficinas de arte.

O ensaio geral é o momento dos brincantes mostrarem que todos sabem o samba enredo, que têm samba no pé e é o teste de evolução das alas e Comissão de Frente. Alexandre Rosendo, técnico em gestão cultural de artes cênicas, é um dos responsáveis pela Comissão de Frente. “O ensaio é para sentir o ritmo, o clima. Este ano nós estamos usando pela primeira vez uma alegoria como parte da encenação na comissão de frente na avenida”, explica.

Jorge Cunha é um dos coordenadores do Carnaval das Crias do Curro Velho e pontua sobre o ensaio geral. “Este é um momento para os cantores, os músicos testarem tudo. Uma prévia para o desfile de sábado, dia 22. Durante essa semana teremos ensaio dos casais de mestre-sala e porta-bandeira e ensaio da bateria”, diz Jorge, afirmando que a escola de samba está com 90% prontos para o desfile deste ano.

O tempo bom contribuiu para um bom desempenho dos brincantes da escola de samba no ensaio geral que foi realizado na Rua Professor Nelson Ribeiro até à Vila da Barca. A bateria composta por 160 integrantes deram um show à parte, acompanhados pelos vocalistas Pedrão, Marquinho Melodia e as crianças Arlena e Bruno.

O desfile das Crias do Curro Velho está marcado para o próximo sábado, 22 de fevereiro, com concentração às 8h, na Praça Brasil. O evento é realizado pelo Governo do Pará, Secretaria Especial de Promoção Social e Fundação Curro Velho.

Fonte: Agência Pará

0 comentários: