segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Palhaços Trovadores fazem programação especial

Em alusão ao seu aniversário de 15 anos de atividades, o grupo paraense Palhaços Trovadores inicia hoje, 27, uma mostra teatral gratuita que seguirá até 3 de fevereiro, sempre às 20h, no Teatro Universitário Claudio Barradas. Serão apresentadas ao público sete peças produzidas pela companhia e que retratam toda sua trajetória.

O diretor do grupo, Marton Maués, relembra que o aniversário ocorreu em novembro do ano passado. “Não conseguimos realizar a programação como queríamos, por isso jogamos para janeiro. Estaremos nos apresentando com nossos trabalhos mais representativos”, afirma. Como o primeiro espetáculo montado pelo grupo, o ‘Sem peconha eu não trepo nesse açaizeiro’.

Os espetáculos que representam certeza de casa cheia são ‘Amor palhaço’ e ‘O boi do Romeu no curral da Julieta’. Este último é também um bom exemplo do que a companhia tem buscado a cada novo título em cartaz. “ ‘O boi do Romeu no curral da Julieta’ faz bem a fusão do clássico com o popular, que é algo próprio do nosso trabalho, trazer para a linguagem popular obras conhecidas”, afirma Marton.

O espetáculo ‘Reprises’, que vai ser apresentado na próxima quinta-feira (30), é uma das mais recentes criações da companhia. “Ele é composto de cenas que fazem reprises dos temas tradicionais no circo brasileiro”. A síntese da versatilidade dos Palhaços Trovadores está na apresentação de ‘O menor espetáculo da Terra’, uma mistura de duas linguagens: bonecos e palhaço.

Para encerrar, o espetáculo ‘Ó Abre Alas’, já que o Carnaval está chegando. “Somos um grupo pioneiro nessa linguagem e que vem abrindo espaço para outros palhaços e grupos”, acredita Marton. Para fechar a programação de aniversário do grupo, ele ainda prepara a montagem do “Cabaret clown’ na sede dos Palhaços Trovadores, um verdadeiro show com mágico, palhaço, acrobatas e tudo que o público espera de um circo.

Marton também afirma que Belém tem se aberto a essa magia que mistura picadeiro e palcos. “Já tem uma boa turma de palhaços por aí. Uma verdadeira palhaçada”, brinca. A companhia promove encontros líricos e engraçados ao mesmo tempo, em apresentações que ocupam logradouros públicos, como ruas, praças, escolas e pequenas cidades do interior.

Serviço

Mostra de espetáculos do grupo Palhaços Trovadores

Quando: A partir de hoje até 03 de fevereiro

Hora: Sempre às 20h

Local: Teatro Claudio Barradas

Endereço: Rua Jerônimo Pimentel, 546 – Umarizal

Ingressos: R$ 10,00

Informações: (91) 3249-0373.

Programação

27/01- segunda-feira - às 20h - Sem Peconha eu não Trepo nesse Açaizeiro

28/01 - terça-feira - às 20h - O Boi do Romeu no Curral da Julieta

29/01 - quarta-feira - às 20h - Amor Palhaço

30/01 - quinta-feira - às 20h - Reprises

01/02 - sexta-feira - às 20h - O Menor Espetáculo da Terra

02/02 - sábado - às 20h - Ó Abre Alas

03/02 – segunda-feira - às 20h - Cabaret Clown

(Diário do Pará)

0 comentários: