quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mangal celebra o Dia da Árvore

O Teatrinho do Mangal traz neste domingo, 22 de setembro, em alusão ao Dia da Árvore, a Trupe de Bubuia, que apresentará o espetáculo “Maninho, cadê as árvores”, a partir das 10h, no entorno do Memorial da Navegação.

Os palhaços Jojoca de Jojoca, Chorona das Lágrimas em Pranto, Pierierieca das Pierieriequisses Pierieriecadas e o Rubilota irão mostrar a importância que elas têm para as cidades e principalmente para as pessoas quando um deles começar a sentir mal por conta da cidade estar muito quente e não ter sombras das árvores. “O ponto principal da história será este, porque ele não gosta de árvore. O restante da Trupe trabalhará a conscientização do palhaço e da plateia sobre a proteção das áreas verdes de nossa cidade, que infelizmente vem perdendo espaço” explica Joécio Lima.

Para dar continuidade a este dia de comemoração e principalmente, conscientização a criançada e as famílias poderão participar da oficina “Reusando” que também será ministrada pela Trupe, utilizando rolos de papel higiênico para a construção de uma linda árvore.

Jojoca aproveita a oportunidade para fazer um convite para todos “Olá seus meninos e suas meninas, convido vocês a assistirem o nosso espetáculo contação de história, “Maninho, cadê as árvores?”, no próximo domingo no Mangal das Garças às 10h e logo depois haverá uma oficina, mas ninguém vai sujar a mão de graxa, porque vamos aprender a reutilizar alguns materiais e preservar a natureza. A equipe do Mangal e a Trupe de Bubuia aguarda todos vocês, beijos e tapiocas”.

O Teatrinho do Mangal tem entrada gratuita e ocorre, quinzenalmente, aos domingos, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças. O projeto é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através da Organização Social Pará 2000. A programação completa pode ser conferida pelo site www.mangalpa.com.br ou nas redes sociais twitter.com/mangal_pa, instagram.com/mangaldasgarcas e facebook/mangaldasgarcas

PROGRAME-SE
Teatrinho do Mangal – especial Dia da Árvore
Dia: 22 de setembro de 2013
Horário: 10h
Local: Entorno do Memorial da Navegação
Entrada Gratuita

0 comentários: