sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sesc Boulevard apresenta "Os músicos de Bremen" na contação de histórias

Baseada na magistral obra do dinamarquês Hans Christian Andersen, a contação de histórias “Os músicos de Bremen” chega ao Centro Cultural Sesc Boulevard. A apresentação que feita por Alci Santos e Carlos Gonçalves acontece nesse sábado (29), às 11h, com entrada franca.

Na história, um burro, um cão, um gato e um galo que são maltratados pelos seus donos resolvem abandonam-nos e ir para Bremen, uma cidade onde conhecerão a liberdade.

No caminho, veem luz numa casa; espreitam dentro e encontram quatro ladrões desfrutando do produto de seu roubo. Apoiados nas costas uns dos outros, decidem cantar, na esperança de serem alimentados. A sua “música”' tem um efeito inesperado: os homens fogem, não sabendo a origem de tão estranho som, com isso, os animais ficam e se abrigam na casa.

Durante a noite, os ladrões regressam e um deles entra na residência para investigar. A partir daí, numa rápida sucessão de acontecimentos, os bandidos começarão a acreditar que estranhas criaturas se apossaram da casa, e deixam para trás um baú cheio de pedras preciosas. A atitude dos quatro amigos em relação àquilo que não lhes pertence será honrada.

PROGRAME-SE
Os músicos de Bremen na contação de histórias desse sábado no Sesc Boulevard
Data: 29 de junho de 2013.
Horário: 11h.
Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas).
Entrada franca

0 comentários: