segunda-feira, 29 de abril de 2013

Uepa oferta cursos livres de iniciação musical para crianças


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) vai abrir cursos livres gratuitos de iniciação musical com flauta doce e canto coral para crianças de 7 a 12 anos. Serão ofertadas 40 vagas em cada turma. A matrícula ocorrerá no dia 29 de abril de 2013, no horário das 12 horas às 18 horas, na Coordenação do Curso de Licenciatura em Música (CLPM), no Centro de Ciências Sociais e da Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra s/n, bairro do Telégrafo.

O primeiro curso tem por objetivo promover o aprendizado da música desenvolvendo a percepção musical, por meio da flauta doce. Para participar, os alunos devem possuir Flauta Doce Barroca (Yamaha). Já o segundo, de canto coral infantil, visa despertar nas crianças o gosto musical.

“São atividades que favorecem o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, do prazer de ouvir e fazer música, da imaginação, memória, concentração, atenção, autodisciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, contribuindo para uma efetiva conscientização corporal, por meio de atividades musicais e execução de repertório para coro infantil”, destaca a coordenação do curso.

Os cursos são gratuitos e iniciados no dia 30 de abril, com aulas às terças-feiras, das 15 às 17 horas, para as turmas de flauta doce, e das 17 às 18 horas, para o canto coral.

Para participar do projeto, os interessados devem apresentar documentação original e fotocópia da carteira de identidade do responsável do menor; carteira de identidade ou certidão de nascimento do menor; comprovante de endereço com CEP.

Maiores informações pelo telefone 4009-9509 ou pelo email clpmccse@gmail.com.

Fonte: Ascom Uepa

0 comentários: