sábado, 20 de abril de 2013

Teatrinho do Mangal terá o espetáculo “Estrelas em greve”


Valorizar a natureza e as coisas simples da vida é o tema do espetáculo “Estrelas em greve”, que será apresentado pela contadora de histórias Marluce Araújo neste domingo (21), na programação do Teatrinho do Mangal. Destinado a toda a família, o espetáculo será apresentado a partir das 10h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças.

“Estrelas em greve” é baseado em um conto do escritor paulista João Carrascoza. A história mostra um lugar onde cada habitante tem uma ocupação específica. Com as tarefas do dia a dia, eles acabam se esquecendo de contemplar as estrelas. Estas, entristecidas por não serem mais olhadas, resolvem entrar em greve. A ausência do brilho das estrelas causa um estrago na natureza.

O conto foi escolhido por Marluce Araújo por falar da preservação da natureza e de uma das questões mais atuais no século XXI: a falta de tempo. “Com a quantidade de informações que temos hoje em dia, ignoramos muitas coisas. Não olhamos mais para o céu, não temos mais tempo de apreciar a natureza. Esse espetáculo reflete a importância de valorizar aquilo que estamos esquecendo de fazer”, contou a atriz.

Pela temática da preservação do meio ambiente, o Teatrinho do Mangal foi o local escolhido pela atriz para encenar, pela primeira vez, o espetáculo “Estrelas em greve”. “Gosto muito de me apresentar nesse projeto. O ar livre, o vento no rosto, a proximidade com a natureza, tudo isso faz com que estejamos próximos da oralidade – aquilo que o contador de histórias tem de mais valioso. Além disso, sinto-me muito acolhida pelas crianças”, declarou Marluce Araújo.

O Teatrinho do Mangal é um projeto gratuito, que ocorre quinzenalmente, aos domingos. É uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Organização Social Pará 2000, que administra o parque.

Serviço: Apresentação do espetáculo "Estrelas em greve" com Marluce Araújo. Domingo (21), a partir das 10h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças (Passagem Carneiro da Rocha, bairro Cidade Velha). Entrada gratuita. Mais informações: (91) 3212-5525.

Fonte: Agência Pará

0 comentários: