quinta-feira, 4 de abril de 2013

Programação dupla de contação de histórias no Sesc Boulevard


O Centro Cultural Sesc Boulevard inicia o mês de seu aniversário de 3 anos com programação especial para o público infantil, no dia 06 de abril, a partir das 11h haverá a contação das histórias  “Lenda da Iara”, por Adriana Cruz e “A Mário Quintana com ternura”, por Gil Ganesk.

Adriana Cruz começará contando como surgiu a “Lenda da Iara”, uma excelente guerreira e filha preferida de sua tribo, que foi transformada em sereia das águas por castigo dos mais velhos. Numa cena poética Iara encantará com seu canto o índio Jaraguaribe, levando-o para o fundo das águas. A história será contada com o auxílio de objetos simples como um grande leque, um tecido e dois bonecos em papel com vara, proporcionando ao público a experiência da construção criativa de imagens sobre a história.

Em “A Mário Quintana com ternura”, Gil Ganesh construirá a contação tendo como estrutura narrativa poesias do livro “Nariz de vidro” de Mário Quintana. Os personagens serão o narrador, o amigo, e o pequeno Mário que se tornou fã do grande Mário. O Narrador Poeta contará a história do pequeno Mário, que através de um livro de um autor que tinha o mesmo nome, descobrirá um mundo mágico de poesia. Essa descoberta ficará ainda mais fantástica com a chegada do circo na cidade. As poesias acontecerão como narrativa da vida do pequeno Mário e quando o circo for embora ficará a poesia.

PROGRAME-SE
Contação de histórias no Sesc Boulevard
Data: 06 de abril de 2013
Horário: 11h – A Lenda da Iara (Adriana Cruz)
              11h30min – A Mario Quintana com ternura (Gil Ganesh)
Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas).
Entrada Franca

0 comentários: