quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estão abertas as inscrições para o III Concurso Pan-Amazônico/Seduc de redação


Estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de ensino interessados em participar do III Concurso Pan-Amazônico/Seduc de redação, deverão se inscrever no período de 10 a 22 de abril no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br). Em sua terceira edição, o concurso tem como objetivo selecionar e premiar redações de estudantes das escolas públicas como forma de fomentar a criatividade, a originalidade, o raciocínio e a produtividade, além de permitir a reflexão sobre um determinado tema. Serão considerados inscritos os 100 primeiros formulários destinados ao Ensino Fundamental e os 100 primeiros destinados ao Ensino Médio.
O concurso será realizado no dia 28 de abril, durante a programação da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro, realizada de 26 de abril a 5 de maio, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Os inscritos terão um tempo de três horas para fazer a redação. Para os estudantes do Ensino Fundamental, a redação será aplicada das 10h30 às 12h30 e para os alunos do Ensino Médio das 17h às 19h.
O tema será conhecido através de sorteio, 15 minutos antes do horário de cada concurso. A redação deverá ser redigida, obrigatoriamente, em prosa e conter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. Estudantes do Ensino Fundamental devem adotar como tipo de composição da redação o formato narrativo-descritivo e os do Ensino Médio, o formato dissertativo-argumentativo.
Entre os critérios de seleção e avaliação estão: criatividade e originalidade do texto; adequação ao tema e ao gênero; presença de ideia central e secundárias; com argumentação consistente, pertinência, suficiência e relevância, propriedade e variedade de vocabulário; clareza de ideias e coesão, correção ortográfica, sintática e pontuação e higiene e organização do trabalho, legibilidade, margens regulares, parágrafos e ausência de rasuras. Serão classificadas três redações do Ensino Fundamental e três do Ensino Médio. A cerimônia de premiação será no dia 5 de maio às 15h, no estande da Seduc.
Fonte: Agência Pará

0 comentários: