sábado, 6 de abril de 2013

Espetáculo “Assobios de caramujo” será apresentado no domingo (7)


A poética do autor Manoel de Barros é a inspiração do espetáculo “Assobios de caramujo”, produzido pela Companhia Cênica Extraordinários. A apresentação marca o início do projeto Teatrinho do Mangal do mês de abril. O espetáculo será apresentado neste domingo, 7, a partir das 10h, no Memorial Amazônico da Navegação.

“Assobios de caramujo” narra a história de três amigos (interpretador por Valéria Lima, Day Suchi e Wallace Horst) que fazem do quintal de casa, seu universo. Lá, eles conhecem mais sobre a natureza, criam aventuras e brincam muito. A contação de história tem como tema principal a valorização da natureza.

Durante o espetáculo, os atores vão utilizar latas e lenços para que a importância da preservação da natureza seja transmitida de maneira lúdica. “Vamos utilizar materiais recicláveis na apresentação, para que as crianças vejam no que o lixo pode se transformar. Montamos esse espetáculo especialmente para o Mangal e não poderíamos deixar de fora a preocupação com o meio ambiente. Sendo assim, falaremos, principalmente, sobre os bichos e as árvores”, conta a atriz, Valéria Lima.

Além da fauna e da flora do Parque, o outro elemento de inspiração para os atores foi a poesia do autor Manoel de Barros: ela tem elementos que brincam com as lembranças e com as atitudes das crianças. “Em nossas pesquisas, percebemos que Manoel de Barros brinca muito com as palavras e com termos da língua portuguesa. E isso é algo que tem muito a ver com o que as crianças fazem. Na sua inocência e pureza, elas criam um universo próprio – como as crianças do nosso espetáculo vão fazer”, revela Valéria Lima.

A encenação do espetáculo “Assobios de caramujo” ocorre em frente ao Memorial Amazônico da Navegação e tem entrada franca.

Fonte: Mangal das Garças

0 comentários: