terça-feira, 16 de abril de 2013

Biblioteca Arthur Vianna celebra dia do livro infantil

Nesta quinta-feira (18) a Biblioteca Arthur Vianna preparou uma programação especial para comemorar o dia internacional e nacional do livro infantil. Pela manhã o horário é das 9h às 12h e pela tarde das 15h às 17h.

Haverá a Mostra Literária “Trilha da Leitura” com contação de histórias do Sitio do Pica Pau Amarelo, peça teatral com fantoches “Casamento da Emília” e com uma oficina de marcadores de livros com personagens da literatura infantil. As inscrições para a oficina podem ser feitas na hora e de forma gratuita.

A Mostra Literária será um caminho feito por pegadas confeccionadas pelo próprio público com auxilio das bibliotecárias da Seção Infantil, que contará um pouco sobre a história do livro infantil e dos personagens que marcaram gerações de leitores.

A programação além de incentivar o hábito da leitura apresenta ao público o rico acervo da Biblioteca Arthur Vianna. Na seção infantil os visitantes podem encontrar obras de Monteiro Lobato e de Hans Christian Andersen que escreveu histórias que atravessaram décadas como “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia” e a “Roupa Nova do Rei”.

PROGRAME-SE
Nesta quinta-feira (18) a Biblioteca Arthur Vianna preparou uma programação especial para comemorar o dia internacional e nacional do livro infantil. Pela manhã o horário é das 9h às 12h e pela tarde das 15h às 17h. Entrada franca.

Fonte: Fcptn

0 comentários: