quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Pequeno Príncipe vai parar na Amazônia em espetáculo na Estação


O que aconteceria se o Pequeno Príncipe, clássico personagem do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, fosse parar no meio da Amazônia? Essa é a ideia do grupo Mana – Avu com o espetáculo “O Pequeno Príncipe na Amazônia”. A apresentação ocorre neste domingo (11), às 17h30, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas.

Ao chegar à Terra, o príncipe viajante escolhe a região mais encantadora do universo para conhecer, a Amazônia, onde ele encontra um aviador e uma flor (a Vitória-Régia), que vão ajudá-lo a desbravar a floresta. Em sua descoberta de um novo mundo, o Pequeno Príncipe também vê um lado ruim do planeta: a destruição e o descaso com as florestas. A adaptação do grupo Mana – Avu traz os mesmos ensinamentos da obra original, mas enfatiza a importância de preservar a natureza.

“O Pequeno Príncipe na Amazônia” reúne contação de história, música e dança. A intenção do grupo é fazer um resgate da literatura e da cultura amazônica. “Nosso objetivo é despertar o interesse pelos livros em quem assiste ao espetáculo, destacando as raízes da Amazônia, nossos costumes”, diz o ator Cléber Cajun.

O grupo escolheu o clássico para ser adaptado pela quantidade de valores positivos que a história transmite. “A questão de cativar o outro e dar valor às pequenas belezas da vida é o principal sentimento que queremos transmitir ao público. Queremos passar esses ensinamentos às crianças e aos adultos. O livro reflete bem a nossa intenção de buscar o reencantamento com o mundo”, define.

Fonte: Agência Pará

0 comentários: