quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Belém recebe atividades de lançamento da Coleção Diferenças

Fundação Dorina Nowill para Cegos, Transmissora Brasileira de Energia – TBE e Sistema de Transmissão do Nordeste lançam a Coleção Diferenças, com o conceito “Ensinando a respeitar a diversidade”. São 5 livros infantis impressos em fonte ampliada e braille. O objetivo é estimular a educação inclusiva e abordar cada uma das deficiências: visual, física, auditiva, intelectual e múltipla.

No Pará, o Lançamento da Coleção Diferenças acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no SESC Boulevard contará com duas atividades gratuitas: Oficina de Capacitação Coleção Diferenças para Professores e Educadores, e duas sessões da Contação de Histórias Coleção Diferenças.

Os autores e ilustradores da coleção, sob a orientação dos profissionais especializados da Fundação Dorina, criaram histórias e desenhos que pudessem ser reproduzidos em fonte ampliada, textos em braille e imagens divertidas em relevo, a fim de possibilitar que crianças cegas e com baixa visão leiam o livro em companhia da família e dos colegas de classe, proporcionando uma leitura interessante e prazerosa, com recursos de acessibilidade importantes para a compreensão de pessoas com deficiência visual.

Segundo o IBGE, existem no Brasil 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual. Nos estados do Amapá, Ceará, Maranhão, Pará e Pernambuco, com o patrocínio da TBE/STN, a Fundação Dorina distribuirá gratuitamente 3 mil exemplares da Coleção Diferenças para cerca de 600 bibliotecas, escolas, prefeituras, secretarias e ONGs.


PROGRAME-SE

Lançamento da Coleção Diferenças – Belém / Pará

Oficina de Capacitação para professores e Educadores
09 de novembro, sexta-feira
Das 14h às 17h

Contação de Histórias para Crianças com e sem Deficiência Visual
10 de novembro, sábado
1ª sessão das 10h às 12h
2ª sessão das 12h às 14h

Onde acontece
SESC Boulevard
Boulevard Castilhos França, 522 – Bairro Campina – Belém – PA
Inscrições gratuitas: (91) 3088.5858 / 8156.4212
colecaodiferencaspara@gmail.com

0 comentários: