quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Semana da Criança tem programação especial na TV Cultura


A TV Cultura exibe a partir da próxima segunda-feira, 8, uma programação especial dedicada ao Dia da Criança. Durante toda a semana, os programas locais, exibidos na faixa de 19h, terão conteúdos voltados ao público infantil, incluindo curtas-metragens, videoclipes e reportagens. O Sem Censura Pará, exibido diariamente às 14h30, também terá convidados que abordarão temas relacionados à criança.
Como emissora pública, a TV Cultura do Pará sempre dedicou atenção especial ao pequeno telespectador. O Programa Catalendas, produzido aqui e exibido em rede nacional, é uma prova disso”, observa o diretor da TV Cultura Tim Penner. O Catalendas, aliás, volta a exibir episódios inéditos a partir de novembro. “Já temos 20 novos episódios gravados em HD”, antecipa ele.
Quem abre a Semana da Criança é o programa “Coxia”, que trará uma entrevista com a atriz e dramaturga Ester Sá, que tem vários trabalhos voltados ao público infantil. Em seguida, às 19h30, o programa “Cultura Pai d'Égua” falará sobre a Rádio Margarida, ONG que atua em defesa dos direitos da criança.
Na quarta-feira, dia 10, o programa “Curta Cultura” será comandado por duas crianças, que apresentarão os curtas-metragens “Admirimiriti” e “Nossa Senhora do Miritis”, de Andrei Miralha. Na quinta-feira, dia 11, o programa “Invasão”, além de apresentar videoclipes infantis, trará matérias sobre bandas formadas por crianças e produção musical infantil. Na sexta-feira, dia 12, as crianças aprenderão a fazer cookies no programa “Cozinha Amazônia”. Logo depois, às 19h45, o Serenata Dum Dum trará videoclipes especiais para os pequenos. A chamada com a programação já está no ar e você confere aqui.

0 comentários: