quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Projeto comemora o dia internacional da animação


O cinema de animação sempre é fascinante, independente da técnica utilizada. E, durante os dias 26, 27 e 28 de outubro, Belém viverá a magia desta arte, por meio das comemorações da 9ª edição do Dia Internacional do Cinema de Animação. Na capital paraense, a organização fica por conta do projeto Cine Arte Ensaio.  Durante os três dias serão oferecidas mesas-redondas, e mostras de curtas. A abertura do evento ocorre nesta sexta-feira, 26, às 15h, no Auditório da Reitoria da UFPA, com a apresentação de filmes para crianças das escolas da rede pública de ensino.
O projeto Cine Arte e Ensino é vinculado ao Programa Integrado de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Proint) da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), à Diretoria de Apoio à Cultura (DAC), à Pró-reitoria de Extensão (Proex) e ao Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará (ICA /UFPA), em parceira com a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Cine Olympia e Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).
Programação –  Abertura,  nesta sexta-feira; no dia 27, o destaque é a sessão especial para portadores de necessidades especiais, que ocorrerá no Auditório da Associação Paraense de Pessoas com Deficiência  (APPD), com abertura da programação às 9h e início da exibição às 10h30. Ainda no sábado, no cinema Olympia, a partir de 15h15, o mercado local da animação será discutido em outra mesa de debates. Logo após, às 16h15, serão exibidos curtas regionais de animação. No último dia, domingo, 28, acontece o evento principal, a Mostra de Curtas-Metragens nacionais e internacionais, que ocorrerá em 30 países e 200 cidades do Brasil, às 19h30, também no Cine Olympia.
Serviço: 
9ª edição do Dia Internacional do Cinema de Animação
Local: 26/10 - Auditório da Reitoria da UFPA, às 15 horas, mostra infantil de animação;  27/10 - Auditório da Associação Paraense de Pessoas com Deficiência, às 9 horas, debate e mostra para pessoas com deficiência visual e auditiva;  e Cinema Olympia, às 15h15, debate e mostra de animação paraense;  28/10, no Cine Olympia, às 19h30, mostra nacional e internacional de animação.
Mais informações, acesse o site do curso e a programação.
Assista aqui a vinheta do Dia Internacional da Animação.

0 comentários: