terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cocoricó estará nos cinemas com clássicos infantis


A Turma do Cocoricó, série infantil da TV Cultura, volta aos cinemas agora com o filme Cocoricó Conta Clássicos, longa com adaptação de cinco grandes clássicos infantis internacionais, interpretados pelos personagens Júlio, Lilica, Caco, Zazá, Mimosa, Alípio e seus amigos. O filme será exibido em cinemas de todo o Brasil somente durante a Semana da Criança, de 12 a 18 de outubro.

Pela primeira vez no cinema esses personagens vão contar, à maneira deles, alguns dos mais importantes contos da literatura mundial infantil. O Corcunda de Notre Dame, Rapunzel, A Cigarra e a Formiga, A Bela e A Fera e O Flautista de Hamelin são apresentados de um jeito nunca visto antes. O paiol da fazenda vira a Catedral de Notre Dame, o castelo da fera ou a torre de Rapunzel. A cigarra e a formiga se passa no velho oeste e O Flautista de Hamelinacontece no nordeste brasileiro.

E as surpresas não acabam por aí. A TV Cultura aproveita o momento e coloca, gratuitamente, um conto exclusivo, que não estará no cinema, à disposição no Itunes Brasil:Oribela Adormecida é a versão de nossos heróis para a clássica A Bela Adormecida e pode ser vista pelo link WWW.oribela.mobz.me. João narra a história na forma de rap. Uma jovem princesa vivida por Oriba recebe a maldição de uma bruxa que a fará dormir para sempre ou até que um príncipe apaixonado a beije. Tarefa para o príncipe Júlio.

Sinopse

A Turma da Fazenda mais divertida do Brasil resolveu interpretar alguns clássicos infantis para a criançada. Como se isso não bastasse, Júlio e seus amigos ainda deram uma leve mexida nas histórias, deixando-as muito mais engraçadas. Confira os clássicos: Cocoricunda, com o Feito no papel de Corcunda; Rapunzilica, com a Lilica e suas lindas tranças; Os Cigarras e As Formigas, onde Lilica, Caco e Júlio são as cigarras e Zazá, Mimosa e Lola interpretam as formigas; Belalilica e Ditofera, com a Lilica no papel da Bela e o Dito, da Fera; e O Gaitista de Quixeramobim, onde o Júlio encanta todos com sua gaita. Não perca!


0 comentários: