sábado, 29 de setembro de 2012

“Minha Família no Museu Goeldi” acontece neste domingo, 30


A Gincana “Minha Família no Museu Goeldi” dá continuidade a sua programação com a realização da Tarefa Presencial I, que será neste domingo, dia 30, no Parque Zoobotânico. Das 13 famílias pré- inscritas, quatro estão na disputa e são compostas por doze pessoas, entre parentes e amigos.
A atividade, comemorativa aos 117 anos do Parque Zoobotânico e aos 146 anos do Museu Goeldi, tem o objetivo de integrar as famílias participantes ao dia a dia do Parque Zoobotânico com as tarefas que elas realizarão durante a gincana. Transmitir conhecimento sobre a instituição também é uma das metas.

Tarefas - “Alimentando os Animais” é a tarefa relâmpago que será realizada às 8h, no domingo de manhã, e será dividida em duas etapas: preparo de dieta alimentar do animal e distribuição do alimento até o recinto dos bichos. Cada equipe deve escolher um integrante para estar no Museu entre 7h40 e 8h, que será encaminhado ao Setor de Nutrição. O motivo de essa tarefa ser executada antes do prazo estipulado no regulamento deve-se ao fato de os animais terem um horário específico para serem alimentados.

Posteriormente, seguem as atividades previamente informadas no cronograma da gincana para este domingo no Espaço Raízes, a partir das 9 horas da manhã, como a entrega de fotos de visitas das famílias ao Museu Goledi, o grito de guerra das equipes, a apresentação de “Causos no Museu” e a gincana de conhecimentos baseada no kit de publicações entregue aos grupos.

Dia 21 de outubro, será realizada a Presencial II. A comissão organizadora da gincana, do Serviço de Educação (SEC) do Museu Goeldi, analisará e decidirá com os líderes das equipes a necessidade de se promover a Presencial III.

Serviço: A Tarefa Presencial da I Gincana “Minha família no Museu Goeldi” será neste domingo, dia 30 de setembro, no Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi (Av. Magalhães Barata, 376, entre Avenida Alcindo Cacela e Travessa 9 de Janeiro).

Texto: Agência Museu Goeldi

0 comentários: