quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mangal das Garças promove oficinas infantis neste sábado


O Dia da Árvore será comemorado com uma programação especial no Mangal das Garças, neste sábado, 22. O Grupo Ecoarte, que há 25 anos atua na formação de uma consciência ecológica, especialmente junto às crianças, estará ministrando oficinas de reciclagem para esse público. Nelas os pequenos vão aprender a confeccionar brinquedos a partir da reciclagem de materiais, como garrafas pet. 
A escolha por esse material, segundo Edson Chagas, diretor do Ecoarte, deve-se ao fato de que é um dos mais versáteis para a reciclagem. Na oficina “Objeto de Construção: Um Brinquedo Vai-e-Vem” o grupo aponta mais de 300 possibilidades de transformação da garrafa pet. "Brinquedos e bonecos são apenas alguns usos que podemos dar para esse material. É interessante que a partir de um trabalho simples, a gente cria na criança uma grande expectativa de transformação”, relata Edson.
Ao longo do ano, o Mangal das Garças desenvolve uma vasta programação com temática ecológica, destinada a mobilizar os visitantes, principalmente as crianças, em torno dessa questão. “No Mangal, temos cuidado de promover eventos que despertem a curiosidade e a preocupação com o meio ambiente. É uma oportunidade de ver a natureza fora da escola e perceber como ela funciona”, conta a gerente de marketing da Organização Social Pará 2000, Isa Arnour.
A preocupação ecológica também faz parte do histórico do Grupo Ecoarte. Desde 1987, os integrantes estão juntos para promover a preservação da natureza. O diferencial é que eles são um grupo que trabalha o meio ambiente, através das artes cênicas. “Nós sempre dizemos que não sabemos tudo de teatro, mas sabemos o tamanho da importância de um planeta preservado. É uma satisfação enorme passar o nosso conhecimento e a nossa vivência como militantes da ecologia para as crianças”, revela Edson Chagas.
Serviço: A programação do Dia da Árvore no Mangal começa às 10h. A oficina “Objeto de Construção: Um Brinquedo Vai-e-Vem” será ministrada no entorno do Memorial da Navegação. A participação é gratuita.
Fonte: Agência Pará

0 comentários: