terça-feira, 25 de setembro de 2012

“La Fábula” continua em cartaz no SESC Boulevard


Depois de uma temporada de sucesso em fevereiro deste ano, o espetáculo infantil “La Fábula” volta aos palcos do Centro Cultural SESC Boulevard trazendo três personagens da literatura universal e uma rainha que tem fome de histórias. As sessões acontecem até o final do mês, sempre aos domingos.

O enredo se desenvolve em torno da rainha Altiva e seus três súditos: Dom Quixote, o Homem de Lata e o Velho do Saco. Para viver, ela precisa ouvir histórias, então o trabalho deles é servi-la exercendo a função de contadores. Apesar dos personagens estarem fora de suas estórias originais, a essência deles continua a mesma, como explica Ester Sá, atriz, contadora de histórias e diretora do espetáculo: “A gente pegou a essência desses personagens e trouxe para o universo da fábula, do imaginário. A gente desloca de suas estórias, mas cria outra em que eles se encontram”.

O espetáculo é uma produção da Companhia de Teatro Madalenas, que há mais de uma década traz espetáculos que promovem reflexões sobre o papel das pessoas na sociedade e discussões sobre o encontro do homem consigo mesmo.

A direção e dramaturgia é de Ester Sá, coordenação geral de Leonel Ferreira, direção musical de Armando Mendonça, produção executiva de Flavio Furtado e Tainah Fagundes, concepção de figurino de Aníbal Pacha e confecção de Mariléia Aguiar. O elenco conta com Dina Mamede (Rainha Altiva), Gilberto Ganesh (Homem de Lata), Leonel Ferreira (Homem do Saco) e Rodrigo Braga (Dom Quixote).

PROGRAME-SE
Reestreia do espetáculo “La Fábula”
Dias: 23 e 30 de setembro
Hora: 11h
ENTRADA FRANCA
Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França,522/523 (em frente à Estação das Docas)

0 comentários: