quinta-feira, 24 de maio de 2012

UEPA recebe Colônia de Recreação e Lazer


Centro e quarenta crianças e adolescentes integrantes do projeto Escola da Vida, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), participam neste sábado (26) da Colônia de Recreação e Lazer, promovida pelas disciplinas ‘Fundamentos do Lazer’ e ‘Fundamentos e Métodos do Jogo’ do Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa). As atividades acontecem de 9h às 12h, na Brinquedoteca Joana D´arc, no campo e nas quadras externas do Campus III da Universidade, localizado no bairro do Marco.

A abertura da Colônia será às 9h, no auditório do Campus. Em seguida, as crianças serão divididas em quatro equipes e, entre outras atividades lúdicas, serão realizadas ações envolvendo teatro, dança, jogo e arte; corridas, marcha atlética, arremesso de pelotas e saltos à distância; circuito recreativo e brincadeiras populares.

Todas as brincadeiras e jogos serão executados por cerca de 70 alunos do Curso de Educação Física e coordenados pelas professoras, Vera Fernandes e Lana Peres, que também é coordenadora da graduação.  Entretanto, todas as atividades, incluindo o planejamento da ação, envolvem 90 estudantes.

“É uma atividade fruto das disciplinas para os alunos terem vivência com as crianças e com as realidades deles. É para saber lidar tanto com as crianças quanto com a organização de um evento de lazer”, pontua Lana Peres. “Pretendemos fazer outra edição no segundo semestre”, adianta a professora. O encerramento será marcado com atividades socioculturais, carimbó e ginástica.

Serviço: A Colônia de Recreação e Lazer acontece neste sábado, dia 26, no Campus III da Uepa, localizado na avenida João Paulo II, 817, de 9h às 12h.

Fonte: Ascom UEPA

0 comentários: