quarta-feira, 4 de abril de 2012

In Bust apresenta o cordel “Fio de Pão” na Páscoa da Estação

O espetáculo “Fio de Pão” será apresentado pelo grupo In Bust de Teatro com Bonecos neste domingo de Páscoa, 8, no Terminal Fluvial da Estação das Docas. O espetáculo, com entrada franca, inicia a partir das 17h30 abrindo a programação deste mês do Projeto Por-do-Sol, da Organização Social Pará 2000.

“Apresentamos o espetáculo Fio de Pão há 14 anos. É o mais antigo do nosso repertório e foi um dos primeiros que apresentamos na Estação, logo que o Projeto Por-do-Sol foi criado. Apesar da idade, ele se renova a cada apresentação”, declarou a integrante do grupo, Cristina Costa.

O marido nordestino, conhecido como Cego Jurandir – o violeiro, a esposa paraense e o filho do casal são os três personagens que vão narrar para o público que estiver na Estação a lenda da cobra Norato, usando os bonecos populares, fantoches, bonecos de luva de pano e ainda brinquedos de miriti no espetáculo teatral.

A lenda resgata no imaginário popular a história de uma cabocla que, atraída por um cobrão embruxado, dá à luz duas cobras: Norato e Caninana. Os irmãos têm sinas diferentes: Caninana de ser má, enquanto Norato de ter que encontrar alguém que possa desencantá-lo para virar gente.

Programe-se:
Grupo In Bust – “Fio de Pão”
Data: 08/04/2012 (Domingo)
Horário: A partir das 17h30
Local: Terminal Fluvial da Estação das Docas
Entrada Franca

0 comentários: