sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Projeto "Brinca Belém" acontece neste domingo (13)


A Aldeia Amazônica David Miguel, no bairro da Pedreira, será transformada num grande espaço para a prática de esporte e lazer e cidadania. É o projeto Brinca Belém, da Prefeitura de Belém, que espera reunir 10 mil pessoas, neste domingo(13). Durante o dia as comunidades vão ter a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas, como futsal, vôlei, basquete, futebol de areia, entre outras.

O projeto também vai promover ações sociais e de cidadania e inaugurar a Aldeia Esportiva, idealizado pela Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, da Prefeitura de Belém, que tem um cunho inovador de proporcionar um novo espaço de esporte e lazer gratuito para as comunidades.

O projeto “Brinca Belém”, além do esporte, lazer e cultura, seguirá mais duas vertentes: saúde e meio ambiente, destacando-se oficinas com orientações sobre prevenção e combate à dengue, saúde bucal e reciclagem de lixo. O projeto visa atingir a população como um todo, com foco especial na criança, no adolescente e na melhor idade.

Programação
8h às 16h

Atividades esportivas: Artes Marciais, Futebol, Vôlei, Basquete, Corrida, Ciclismo, Jogos de Salão, Dama e Dominó.

Atividades infantis:Pintura de rosto, pintura livre, cama elástica, frescobol, vôlei, travinha, queimada, tênis de mesa, pula corda, mala do livro, contação de história e brincadeiras recreativas.

:: Também estamos no

0 comentários: