quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Branca de Neve no Theatro da Paz

Será aberta no próximo dia 10, a temporada do balé "Branca de Neve", apresentado por cerca de mil alunos das escolas de dança Clara Pinto como parte das comemorações de final de ano das atividades culturais e educativas. O espetáculo poderá ser visto até o dia 12, com sessões diárias que acontecem às 20h, no Theatro da Paz.

Inspirado no libreto de Ricardo Cué, coreógrafo dos mais respeitados no mundo do balé clássico contemporâneo, "Branca de Neve" conta exatamente o que se passa na lenda imortalizada pelos irmãos Grimm e popularizada através da literatura, da dramaturgia, do cinema e da televisão.

Assim como na história original, o balé paraense vai mostrar a beleza transparente de Branca de Neve, que luta contra a maldição da bruxa, que nada mais é do que sua madrasta invejosa.

Personagens - Todos os símbolos que fazem parte do conto estarão no espetáculo. Do espelho mágico à maçã envenenada que Branca de Neve morde ao ser enganada por sua temível madrasta, que por inveja tenta a todo custo matar a princesa por sua beleza. Os sete anões, interpretados por pequenas bailarinas de sapateado das escolas Clara Pinto, serão um show à parte.

PROGRAME-SE

Abertura da temporada do balé "Branca de Neve"
Dias 10 e 11, às 20h, e 12, às 19h
Local: Theatro da Paz
Informações: 3223-1744

:: Também estamos no

1 comentários:

Estêvão Zizzi disse...

Um projeto muito bom. Além dele outro deveria ser obrigatório nas escolas. A defesa do consumidor, pois os alunos se tiverem consciência sobre seus direitos básicos serão o futuro consciente desse Brasil.