quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Saraiva exibe clássicos da animação em Belém

Dia 28 de outubro é o Dia Mundial da Animação, por isso a Saraiva MegaStore promove a partir desta terça (26) uma semana de exibições especiais. O evento tem como parceiro o Projeto Animar. A intenção é chamar a atenção para uma forma de arte ainda pouco debatida na capital paraense. Veja a programação com exibições de filmes em seguida debates

26/10 - A Bela Adormecida (Walt Disney), às 18h

SINOPSE: Desperte para o mundo da fantasia com A Bela Adormecida, um clássico conto de fadas da Disney. Assista de uma forma nunca vista antes, com a máxima tecnologia e experimente a emoção de ver esse maravilhoso filme, restaurado e com muito mais brilho do que o original, do jeito que Walt Disney vislumbrou - delicado, sensível, lindo. A Bela Adormecida vai transformar sua casa em um fantástico mundo de magia e a sua família vai adorar viver por muitas e muitas vezes.
27/10 - Curtas de Oswald (Walt Disney), às 17h

SINOPSE: Muito antes de Mickey Mouse, existia Oswald, o personagem da primeira série animada da Disney, As Aventuras de Oswald .O Coelho Sortudo. Divertido e peralta, a popularidade deste personagem rapidamente se propagou, assim como suas histórias. Agora pela primeira vez, em DisneyDVD, apresentamos a Seleção de Curtas de Oswald - com uma trilha sonora especialmente composta para este lançamento. Uma oportunidade única de conhecer a vida deste lendário personagem, uma estrela da coleção de Walt Disney. Com a introdução do historiador Leonard Maltin, esta é uma coleção que atravessa a fronteira do tempo e vai divertir e alegrar uma nova geração.

28/10 - Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar ( Hayao Miyazaki), às 18h
SINOPSE: A peixinha Ponyo vive no fundo do mar com o pai e as irmãs, e sempre teve muita curiosidade para saber como era o mundo fora dali. Um dia, pega carona numa água-viva para subir à superfície. Chegando lá, é capturada por uma rede de pesca e se perde no meio da enorme quantidade de lixo boiando no mar. Felizmente, é resgatada por Sosuke, menino de 5 anos que vive num rochedo à beira-mar. Ele promete cuidar dela pra sempre, mas o pai-peixe está determinado a recuperar a filha. Inspirado em A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen. Em competição no Festival de Veneza 2008.

Fonte: Diário Online

:: Também estamos no

0 comentários: