sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Poesia infantil na Estação das Docas

Contação de histórias, música, poesia e muita diversão neste domingo (12/09), na Estação das Docas. Neste dia, a poeta Heliana Barriga se apresenta pela primeira vez no anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco. A partir das 17h30, ela leva aos visitantes do complexo, histórias mágicas repletas de animação, que envolvem crianças e adultos.

Heliana apresenta, ao lado do tecladista Diogo Rezende, sete contos da coleção de livros “Arco Iris” de autoria própria. A seleção é formada por: O Livro do Palhaço, Trava trova língua, Acredite quem quiser, Mala sem fundo, Parque de Diversão de Palavras, Claria e O Livro da Bruxa.

As histórias são contadas ao lado de música e interpretação teatral. “As crianças se envolvem nas apresentações pelos elementos que enriquecem a contação como o plástico, a música e o teatro”, explica a artista.

Permeados de leveza e ricos em imaginação, os contos introduzem, de maneira lúdica, temas ambientais fundamentais para a educação de meninos e meninas. “É uma forma de promover a educação fora da escola e transformar a palavra em objeto de brincadeira, de lazer”, diz Heliana.

E com muita alegria, a autora consegue falar com crianças desde muito jovens. “Vivo o mundo que eles vivem e procuro despertar em todos essa relação com a infância. Acabo virando um brinquedo para elas”, conta a escritora que atribui ao amor e a verdade, o sucesso de sua relação com os garotos.

Nos quase 30 anos de carreira, Heliana já vendeu mais de 500 mil cópias de diversos títulos que lançou. “Perereca Sapeca” e “Abelha Abelhuda” são os mais famosos e reconhecidos em todo o Brasil. Foram concebidos depois que a agrônoma por formação, optou por viver de poesia.

É da agronomia e do meio ambiente que ela tira sua inspiração para os livros, todos envoltos de uma relação forte com a natureza e nos quais pode ser sentido um intenso ar amazônico.

PROGRAME-SE

Data: 12 de setembro de 2010
Hora: a partir de 17h30
Local: anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco da Estação das Docas – Boulevard Castilho França, s/n. Campina, Belém – PA

Informações: Assessoria da Estação das Docas

:: Também estamos no

0 comentários: