sexta-feira, 28 de maio de 2010

In Bust encerra Circula Catolé

Depois de percorrer quatro cidades no interior, o projeto Circula Catolé encerra sua programação, neste sábado, 29, com mais uma apresentação do espetáculo “Catolé e Caraminguás” em Belém.

Para fechar em grande estilo e comemorar os resultados do projeto, o Casarão do Boneco abre as portas ao público da capital, a partir das 19h. A programação de enceramento começa com a projeção das fotografias que foram feitas durante a circulação.

Circulação em 50 municípios - O In Bust é um grupo que trabalha com esta linguagem unindo o ator e o boneco dentro de uma apresentação. Desde 2004, o grupo resolveu sair de Belém e pegar estradas e rios em busca da divulgar e dar acesso ao público a este tipo de linguagem.

Catolé e Caraminguás - O espetáculo Catolé e Caraminguás, o mais recente do grupo, foi montado em 2008. Para o jogo entre os atores e a improvisação premeditada, foram escolhidos bonecos do tipo fantoches, originários das trupes européias dos séculos XVII e XVIII e populares nas brincadeiras de mamulengo do nordeste do Brasil.

PROGRAME-SE
Encerramento do projeto Circula Catolé
Sábado, 29, a partir das 19h, no Casarão do Boneco (Av. 16 de novembro, 815, prox. São José Liberto), com entrada franca. Entrada franca.

0 comentários: