segunda-feira, 29 de março de 2010

Páscoa com responsabilidade ambiental

Até o dia 6 de abril você confere no shopping Pátio Belém a programação da EcoPáscoa, que traz oficinas sócio-educativas, pintura em rosto, plantio de cenouras e um parque com brinquedos como: pula-pula, roda gigante e big jump.

Em parceria com a ONG Noolhar as oficinas são para crianças com idades entre três e dez anos, que poderão produzir objetos como sacolas retornáveis e porta ovos de Páscoa, a partir de materiais recicláveis. O cenário será decorado com garrafas PET e sacos de café, dando um ar de responsabilidade ambiental para o dia da Páscoa.

As oficinas da EcoPáscoa vão de 14h às 22h, durante todos os dias, na praça central. Para participar as crianças precisam fazer a doação de três itens de material escolar (lápis, caneta, caderno, etc) que serão doados a instituições de caridade.

Exposição – Ainda dá para conferir até o dia 31 de março, no terceiro piso do shopping, a exposição “Água”, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março). O espaço foi idealizado com o objetivo de levar o público a uma reflexão sobre à utilização dos recursos hídricos. Consumo inadequado de água, aquecimento global e poluição de rios são alguns dos temas abordados nas peças, de um metro de altura, sustentadas por totens feitos de material reciclado.

PROGRAME-SE
EcoPáscoa: Até 6 de abril, de 14h às 22h, na praça central
Exposição "Água": Até o dia 31 de março, de 10h às 22h, 3º piso

0 comentários: