sábado, 20 de março de 2010

Mangal das Garças comemora Dia Mundial da Água

Neste domingo (21/03), às 10 horas, será comemorado o Dia Mundial da Água no Parque Ecológico Mangal das Garças, em Belém. Na programação com entrada franca as crianças vão participar de oficinas de pintura, modelagem em biscuit e reaproveitamento de PET.

A Ação é promovida pela Organização Social Pará 2000, Secult e Governo do Pará em parceria com a Organização Não-Governamental NoOlhar, e apoio da Água Schin. O objetivo é divulgar entre crianças a importância da conservação e do uso sustentável desse recurso natural. Na atividade de reutilização de PET, serão utilizadas as garrafinhas de Água Schin doadas pela Schincariol. Os arteeducadores vão ensinar a usar o material plástico para a produção de chaveirinhos.
No mirante também estarão dispostos computadores com o quiz educativo “Mundo das Águas”, em que as crianças podem aprender sobre fauna e flora aquática por meio da informática.

Espetáculo - A partir das 11h30, será apresentado o espetáculo “O dia em que o caçador virou caça”. A história é contada por um teatro de bonecos e trata dos temas ambientais. Nesse dia (21/03), é comemorado ainda o Dia da Floresta, por isso a ONG traz esse conto que mostra um caçador que caça sem ter a preocupação com o meio ambiente, degradando sempre de forma irracional.

Mas ele acaba sendo confrontado pelo seres da floresta: Curupira, Saci, Índio e alguns pássaros. A peça foi criada por Emerson de Souza e é encenada por dois atores manipuladores. Por meio dela, pretende-se estimular entre as crianças o cuidado com o meio ambiente e o uso racional dos recursos da floresta.

Programe-se
Data: 21/03/2010
Hora: a partir das 10 horas
Local: Mirante do Parque Mangal das Garças– Pass. Carneiro da Rocha s/n (ao lado do Arsenal da Marinha). Cidade Velha, Belém – PA
ENTRADA FRANCA

0 comentários: