quinta-feira, 25 de março de 2010

Hora do Planeta em contagem regressiva

Que tal apagar as luzes para ajudar o planeta? No próximo sábado (27/03) um bilhão de pessoas no mundo todo devem apagar as suas luzes por uma causa nobre - fazer uma grande mobilização contra o aquecimento global. É a Hora do Planeta 2010. Funciona assim: às 20h30min de sábado, milhões de pessoas irão desligar as luzes durante sessenta minutos.

Será o segundo ano em que os brasileiros participam da Hora do Planeta, promovida pela WWF-Brasil. Em 2009, milhões de brasileiros se juntaram a essa mobilização. Foram 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais. Ícones como o Cristo Redentor e o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.

Embaixadora - Mei Lan, uma simpática ursa panda da China, ganhou o título como Embaixadora Mundial da Hora do Planeta. Neste Ano Internacional da Biodiversidade, a ursa panda também simboliza a importância de protegermos ecossistemas e espécies em todo o planeta.

O lançamento da mobilização de 2010 foi na cidade natal da ursa, Chengdu – a primeira cidade chinesa a assumir o compromisso de apagar as suas luzes no dia 27 de março. Símbolo da Rede WWF, os pandas gigantes habitam Chengdu há mais de 8 milhões de anos.

No mundo – A primeira edição da Hora do Planeta foi em março de 2007, em Sidney, na Austrália. Desde então a ideia tem envolvido o mundo, em mais de 4.100 cidades em 88 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo as luzes de Las Vegas ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Gostou da ideia? Acompanhe a contagem regressiva em (http://www.horadoplaneta.org.br/)

0 comentários: