segunda-feira, 29 de março de 2010

Clássicos infantis na telinha

Histórias clássicas como "A Bela e a Fera", "A Bela Adormecida" e "O príncipe e o sapo" são interpretados por consagradas estrelas de Hollywood, a série Contos de Fada, que a TV Cultura reapresenta a partir de hoje (29/03), às 13h.

Engana-se quem pensa que Tim Burton começou a se aventurar pelos contos infantis com Alice no País das Maravilhas, o badalado filme que tem estreia marcada para o dia 21 de abril. Foi na década de 80 que o diretor americano coordenou a filmagem de Aladdin e sua Maravilhosa Lâmpada, pela série Contos de Fada (Faerie Tale Theatre).

Outros grandes nomes surgem no programa: Robin Williams, por exemplo, entrou na brincadeira ao interpretar a fábula "O Príncipe e o Sapo".

Clássicos - Criada pela atriz Shelley Duvall e originalmente exibido nos Estados Unidos de 1982 a 1987, a série reúne ao todo 26 episódios, cada um dedicado a um clássico da literatura infantil. Os primeiros episódios chegaram ao Brasil em 2001, conquistando fãs e encantando crianças e adultos com histórias como A Bela Adormecida, Branca de Neve, Pinóquio, Cinderela, A Pequena Sereia, entre outras.

PROGRAME-SE
Contos de Fada - de segunda a sexta, às 13h.

0 comentários: