domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vem aí os Jogos Olímpicos de Inverno

Esta semana o mundo inteiro se volta para a abertura da 21ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontece na próxima sexta-feira (12), em Vancouver, no Canadá. É claro que o Brasil não poderia ficar de fora do evento, que conta hoje com 15 modalidades de neve.

Cinco atletas brasileiros já estão confirmados para a disputa: Jaqueline Mourão e Leandro Ribela no esqui cross-country; Jhonathan Longhi e Maya Harrisson no esqui alpino; e Isabel Clark no snowboard, a aposta de 2010.

É hora de vestir a camisa e torcer por nossos esportistas. Você também vai se apaixonar pelas mascotes olímpicas que, nesta edição, trazem uma mensagem de proteção da natureza. Fique ligado! As Olimpíadas de inverno acontecem até 28 de fevereiro.

Mascotes oficiais

São eles o Quatchi, um jovem pé-grande, Sumi, um espírito protetor dos animais, e Miga, um urso marinho. Essa turma, criada pela designer Vicki Wong, foi inspirada nas lendas canadenses, populares na província da Colúmbia Britânica.

A designer explicou que os personagens representam as pessoas, a geografia e o espírito da Colúmbia Britânica, e personificam os valores e a essência dessa grande competição.

O mais legal é que essas três mascotes oficiais têm um parceiro - a marmota Mukmuk. É que a equipe de criação achou o personagem tão fofinho que decidiram mantê-lo. Ah, nós também achamos!


0 comentários: