quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Palhaços Trovadores estreiam espetáculo

Os Palhaços Trovadores estreiam hoje (25/02) o espetáculo: “O Mão de Vaca”, uma livre adaptação do clássico francês “O Avarento”, de Molière (1622-1673). A estreia será logo mais, às 20h, no Anfiteatro da Praça da República.

Em “O Mão de Vaca”, o personagem principal, Harpagon, é um velho avarento que trata mal seus empregados e animais, e só pensa em economizar seu dinheiro e casar os filhos Elisa e Cleanto com pretendentes ricos para acumular mais e mais riqueza.

Foram três meses de ensaios, também no Anfiteatro, sob os olhares curiosos de quem transita pela Praça da República. “As pessoas observavam e também vinham conversar com a gente. Estrear o espetáculo no mesmo espaço é uma forma de devolver ao público esse trabalho”, diz o diretor, Marton Maués.

Após essa breve temporada no Anfiteatro, os Palhaços Trovadores se apresentarão em teatros fechados, mas ainda não há datas definidas. O grupo ainda comemora o título da Bole-Bole, campeã do carnaval paraense este ano, que teve os Palhaços Trovadores como tema do seu samba enredo.

Fique atento porque em março os Palhaços Trovadores farão uma programação especial na Estação das Docas, para arrecadar fundos para sede do grupo, a Casa do Palhaço.

PROGRAME-SE
Espetáculo: “O Mão de Vaca”, novo espetáculo dos Palhaços Trovadores.
Estreia: 25 de fevereiro, às 20h, no anfiteatro da Praça da República.
Outras apresentações: 26 e 27 de fevereiro, e 04, 05 e 06 de março, no mesmo horário, sempre com rodada de chapéu no final.

0 comentários: