domingo, 31 de janeiro de 2010

O mágico errado

O livro O Mágico Errado, do escritor Luiz Galdino, conta as peripécias do mágico Arquibaldo Serafim que vive em uma cidade de mágicos. Mas ele é diferente: tira da cartola animais e objetos nada convencionais, como urubu, pato, gambá. E o público acostumado com coelhos saindo da cartola não gosta de tanta novidade. Como trabalhar no circo se sua mágica não funciona direito?

Serafim está quase desistindo da profissão, quando encontra uma turminha bem humorada. As crianças encorajam o mágico a continuar e aplaudem quando ele faz aparecer bichos diferentes, como um jabuti ou outros animais esquisitos que saem de sua cartola. A aceitação das crianças faz o mágico entender suas diferenças e viver feliz com elas.

A história mostra que coisas e situações diferentes podem ser interessantes e que é preciso aceitar o novo para se divertir com o que não é convencional. “O mais importante é a pessoa ser ela mesma. Se você tem um talento, não é necessário enfeitá-lo ou se adequar a um estereótipo. Cada coisa é interessante por si mesma e, assim, o talento fica muito mais evidente”, revela o autor Luiz Galdino.  

O Mágico Errado é um lançamento da editora FTD

2 comentários:

blogger disse...

esse livro è muito bom
divertido!

Anônimo disse...

eu gostei do livro